• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Volta BTTrolando, Batalha - Amazonia - Alqueidão

Domingo, 8h00 concentração na Batalha, parque Cónego M. Simões Inácio.

As nossas tropas...

Presentes: Cito, Hélder, Mário, Filipe, Tó-ze e Vitor.

Objectivo: Fazer o 1º dos 3 tracks desenhados pelo Hélder.

Hoje tivemos o regresso do Filipe, que esteve ausente cerca de um mês devido ao contacto directo com um Cervus Elaphus, tradução directa: "levou com um raio de um veado em cima". Felizmente já recuperou e voltou a estas lides...

Após todos os preparativos feitos e sem nenhuma faltoso, do tipo... "epa, só acordei agora, o raio do f... do despertador não toucou", iniciamos o trajecto e seguimos para onde a seta do GPS no indicava.
Em direcção à Maceirinha  por trilhos que areia não tinham falta, fomos rolando com boa disposição. Entramos pelos famosos singles tracks da Maceirina  (Amazonia) onde deu para curtir e apanhar alguns arrepios.
Fique o registo que na Amazonia o Vítor foi ao chão (toca a todos Vítor :) ).

Fizemos o regresso à Batalha onde paramos para o café matinal.

Segunda parte: seguimos paralelamente às Brancas e em Ribeira de Baixo tivemos o primeiro empeno do dia. Logo de seguida apanhamos aquela descida brutal por single até Alcanadas, onde entramos por mais um trilho espetacular.

Até ao Alqueidão da Serra, foi sempre a dar-lhe com força, por trilhos mais uma vez espetaculares e com algumas subidas, alias, volta que é volta tem sempre que quer uns bons empenos (subidas).

Segundo registo do dia: o Hélder foi ao chão.

Alqueidão da Serra, paragem num café local para o abastecimento das "vitaminas", seguimos em direção ao Reguengo Fetal mais uma vez por singles e trilhos 5***.

 Já de regresso passamos perto da Torre e regressamos à Batalha.

Dignos de registo:
1º Além das quedas do Vitor e do Helder, o acto de coragem do Filipe depois do acidente que teve e do tempo sem andar de bike, vir fazer esta volta, bem vindo.

2º Conforme as fotografias em baixo indicam, não sabemos o que se passou na cabeça do Mário, desta vez deu-lhe para andar a subir às árvores... 

Serão novas tendências?
Será que tomou daquela coisa de dá asas?
Conclusão: foi um grande dia de verão com uma grande manha de BTT.