• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BTTrolando Rota das Alturas


Saída: 8H32
Regresso: 12H21
Percurso: 29 Km
Acumulado: 710 Mts



Concentração no parque radical de Leiria, presenças: Alexandre, Cito, Hélder e Tó-ze.
Objectivo: Rota das Alturas, Maunça e Srª do Monte.
Lá seguimos em direcção à Nascente do Lis, com os Gps a indicar o track da responsabilidade do Hélder.
Cerca de 5 Km em alcatrão para um bom aquecimento, quando a “setinha” do Gps nos manda virar e começar a subir, “barraca armada”: “Não é por aqui...”, “O sentido é por ali…”, “Vocês estão doidos?”, etc etc . Firme o Hélder logo de imediato, “Façam o que os Gps estão a indicar, eu estive a confirmar o track  esta correcto…” e tal e coisa. Lá fomos os 4 a começar a subir que nem uns “Cavalos” e que subidas.


Subida para a Maunça

Quase a chegarem à primeira paragem
 Subida por pedras soltas, daquelas que o Cito adoraaaa muito, subidas por trilhos e lá atrás vinha alguém sempre a refilar…


A inclinação da subida dá para poupar nos pneus

Refilou mas chegou...

Ainda agora tinha começado
Falta um... esta a tirar a foto LOL

1º Objectivo cumprido, a conquista da Maunça estava feita. Paragem obrigatória para um reforço, contemplar a paisagem, fotos de praxe e lá iniciamos a descida.


Chegamos ao topo da Maunça

O Alexandre com as ideias de lançamento do martelo

A seta a indicar o sentido do vento...

Vista de lá de cima

Hélder em pessoa

Agora tínhamos o 2º objectivo a conquistar, a Srª do Monte, subir, subir por single tracks onde só víamos outros BTTeistas a descer, nós a subir que nem uns “Cavalos” sempre a subir….
2º Objectivo cumprido.

Srª do Monte

Vista de lá cima

Viemos dali... Maunça

Estão a chegar

Vendem-se rodas da frente

Iniciamos a descida em direcção à nascente do Liz, onde sabíamos que estavam a assar 3 porcos no espeto, com a vontade de comer uma sandocha de porco quentinha, lá fomos e a descer todos os Santos ajudam.

A sorte bate sempre á porta de quem não precisa, fomos à procura do pão para fazermos a respectiva sandocha e só havia um, gaita tinha logo que ser o que menos precisava de recuperar calorias devido às que já tem no corpo a chegar primeiro e ficar com o “dito” pão… Não há condições, o que menos precisam… estou a falar de quem? Do Cito, claro…

Num fim de algum convívio com outros BTTeistas, decidimos regressar aos carros. Houve alguns que nos quiseram acompanhar, mas com a intenção de picar alguém do nosso grupo, ui ui logo em estrada, picos de velocidade de 45, 47 Km/h e o Cito sempre a impor o respeito na frente do pelotão…
Meus amigos para a próxima não o piquem em estrada, já sabem o resultado. Eh eh.

Em conclusão: foram cerca de 29 Kms, dos quais na ida e regresso fizemos em estrada cerca de 12 Kms.
Puro BTT foram 17 Kms… mas levamos com cerca de 700 Mts de acumulado, foi duro mas no fim todos gostamos, principalmente quando o Hélder nos disse que o track foi colocado invertido de propósito….. uiii

Meus amigos, para a semana há mais.

Momentos de lazer...