• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vale do Lapedo

Concentração em Gândara dos Olivais, felizmente hoje tivemos um excelente dia para a prática do BTT, não houve chuva e não estava frio.

Saída às 08H22
Trajecto: cerca de 50 Kms
Acumulado: 950 mts
Regresso às 12H12
Média de andamento: 15,7 Km/h

Presenças: Alexandre, Cito, David e Tó-zé. Em relação aos faltosos de hoje, têm uma multa a pagar…

O track marcado tinha como destino o vale do Lapedo, passamos pelo centro de Leiria para um suave aquecimento.
Após 4,7 Km de alcatrão entramos no trilho, deparamos logo com um piso com muita lama, pensamento geral, “Ui, hoje vai ser fresco com tanta lama”, felizmente foi uma agradável surpresa com o piso que encontramos hoje. Apesar de termos tido uma semana constantemente a chover, havia pouca lama.

10º Km, entramos num single track, feito com agrado, pois os singles são sempre bem-vindos. De seguida entramos por bons estradões acompanhados por umas boas descidas.

13º Km, infelizmente o Cito teve que abandonar a volta devido à lesão que tem num dos joelhos, fazendo assim o regresso.
De imediato entramos em mais um single track, seguido de mais uma brutal descida. Logo de seguida chegamos ao Vale do Lapedo.

Mais à frente, paragem para o reforço e respectivo café. Continuamos a subir por estradões serra a dentro.
Paragem obrigatório num miradouro para podermos observar a povoação de Caldelas e Vale envolvente.

Caldelas

Vale

Miradouro

26º Km, mais um single track, curto mas espectacular que terminou na N113.

28º Km, entrada num vale feito em singel track, o qual fomos obrigados a fazer um trajecto alternativo devido ao caudal de água que a ribeira tinha.

De seguida passamos pelos pousos com direcção à mata dos Marrazes, onde ainda fizemos alguns Kms pelos conhecidos single tracks desta mata.

Com isto tudo, para a semana há mais…