• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 8 de novembro de 2009

Reconhecimento Meia Maratona de Carvide

Hoje fomos todos para o ponto de encontro de bike, demos folga aos carros… Marcamos o ponto de encontro nos Campos do Liz, ficando assim mais central para todos. Sendo assim, não começamos o track da Meia Maratona em Carvide.

Começamos a rolar por estradões, pelos campos do Liz, ao fim de sensivelmente 4 km’s começou a chover, xiii foi toda a manha a chover. Chuva, chuva e mais chuva, bom chegamos ao fim completamente encharcadinhos (que grande banho).
Lá fomos em direcção à estação de comboios de Monte Real, onde eu já não passava à vários anos. Direcção à Várzeas, passando por uma pedreira abandonada, local onde tomamos o reforço, pois tínhamos ali umas instalações ideais para o efeito e que nos deu guarida.

O terreno como é normal com tanta chuva estava pesado com muita lama, passamos por alguns Single Tracks, descidas que com tanta água e lama, que era só deixar ir a bike, porque travar… para quê? Não servia de nada. Um dos elementos que ia hoje, ainda se embrulhou com a bike, só o vi a descer enrolado à Bike, mas sem nenhum azar.
Continuamos por Single Track espectaculares, por entre mato, entre vinhas.

Passamos o Souto da Carpanhosa e aí foi o delas. Uma subida com tanta lama / saibro, que tivemos logo que saltar das Bikes e mesmo à mão foi difícil de subir. As rodas da bikes completamente bloqueadas com tanta lama. Bikes às cotas e toca a subir, no fim toca a tirar a lama se queres andar…
Por fim lá encontramos um fontanário, e toca a tentar lavar um pouco as Bikes a fim de retirar a lama.

Lá continuamos sempre de baixo de chuva, toca a passar um ribeiro com muita água, e mais Single Track a acompanhar o ribeiro, por fim estávamos na Carreira.
Deixamos a lama e entramos em estradões e alcatrão.

Chegámos à passagem do Rio Liz, onde se fazia a passagem para Carvide, mas devido à quantidade de água e de lama que transportávamos connosco, decidimos não ir a Carvide e continuar o track em direcção ao final, pois estávamos na junção da ida para Carvide e a entrada nos Campos do Liz.
Lá continuamos a rolar por estradões com muita água e lama até ao final.

Considerações finais:

Não sei se a organização vai manter o track ou se vai alterar algumas partes.Após a passagem da pedreira, não encontramos o caminho ou single que o track marcava.A dita subida onde ficamos atolados de lama, se no dia ou nos dias anteriores da prova chover vai ser muito complicado.Na Carreira, após o Beira Rio o percurso passa mesmo por uma terra de cultura, penso que não será a melhor opção.A Meia Maratona, independentemente do estado do tempo, vai ser muito rápida até sensivelmente às Várzeas e da Carreira até ao final, encontramos estradões rápidos.

Gostamos muito dos Single Tracks, eu desconhecia por completo.

Para finalizar só espero que no dia da prova não chuva tanto como choveu hoje.

Se não houver nada em contrário lá estaremos no dia 13 de Dezembro.

Total da volta: 50 Km’s, sendo cerca de 35 Km’s da Meia Maratona