• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

sábado, 7 de março de 2009

Vitória de Ricardo Marinheiro em Aviles

Super Prestígio Massi - Open de Espana
Primeira corrida da Taça Nacional de Espanha, o Super Prestígio Massi - Open de Espana, categoria C1, a categoria máxima em taças nacionais. Com atletas olímpicos espanhóis como Carlos Coloma e Inaki Lejarreta assim como outros grandes nomes do XCO espanhol e Belga em pista, antevia-se uma festa de luxo do BTT.
Na corrida 1 partiam as Elites Femininas, com a Campeão do Mundo à cabeça, seguidas dos Júniores masculinos e o nosso atleta.
Esta corrida foi dominada do princípio ao fim pelo atleta Ricardo Marinheiro que levou de vencida a sua categoria de Júnior e a geral da corrida 1, numa demonstração magistral de superioridade, num circuito pesadíssimo e traiçoeiro devido à muita lama que a chuva que caíu na noite anterior e princípio da manhã, fez.
Numa fase ainda precoce da forma física que se pretende que esteja a top em princípio de Abril coincidindo com as Taças do Mundo que o Ricardo fará pela Selecção Nacional, as sensações foram já boas, embora o cansaço da carga de treinos da semana anterior e o terreno muito pesado se tenha de algum modo feito sentir.
Esta vitória colocou o Ricardo como novo líder desta prestigiada competição na sua categoria, envergando daqui para a frente o jersey de líder do Super Prestígio Massi - Open de Espanha, tendo que a envergar já para a semana na mítica prova de Banyoles, a segunda prova a contar para este prestigiado trofeu que nesta prova da Catalunha contará com a Selecção Nacional Portuguesa pela qual o Ricardo correrá, e contará com o actual Campeão Olímpico e melhor atleta de Cross-Country de sempre, Julien Absalon, além de atletas de nomeada como José António Hermida, Ivan Alvarez, e também da Selecção Belga e alguns atletas de topo italianos. Esta próxima prova de Banyoles não é prioritária para o Ricardo, razão pela qual não se retirará carga de treino e não se fará descanso específico para ela, mas como em todas as provas, em que condição estiver... o Ricardo sempre estará para ser o primeiro a cruzar a meta, e neste caso segurar o Jersey de líder de uma das maiores e melhores Taças Nacionais do Mundo, o Jersey da Taça do 3º melhor país do Ranking UCI em XCO.

Portugal e os adeptos de BTT nacionais podem continuar a contar com um atleta que brilha e leva bem alto o nome de Portugal lá fora.
Ricardo Marinheiro, orgulhosamente com o apoio da Bttrilhos Massamá - Scott - Gold Nutrition - Kenda - ControlTech - YBN correntes - Notubes Lider Mania - Drenaline - EBC pastilhas travões - Putoline lubrificantes - BikeMagazine - Freebike - Onbike - Jornal Ciclismo - ForumBtt... e muitos amigos...
"Jasma.pt"