• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Juncal - Chiqueda

De malas e bikes aviadas em direcção ao Juncal. Fazer os Single Tracks da Chiqueda, é daqueles prazeres que só mesmo se não podermos é que não o fazemos, como o Raid do Juncal bem á pouco tempo foi digno se tirar o chapéu, porque não virmos cá novamente?
Felizmente mais uma vez tivemos sorte com o tempo, apesar de quando iniciamos o track, estar frio, o céu estava praticamente limpo, o que nos propôs uma boa manha.
Começamos pelos estradões por onde passou o Raid, deu para apreciar a paisagem, e fazer o aquecimento aos músculos. A boa disposição ao de cima e ao passarmos por uma pequena ponte de madeira foi bem demonstrada por alguns elementos.
Começamos a entrar pelos pinhais e passar por trilhos e subidas, etc. O fotografo de serviço lá ida fazendo o seu trabalho.
Furos e avarias desta vez não houve, a famosa RC já ia com umas rodas dignas da bike, desta vez não ficou mal vista.

Por volta do Km 14, um elemento teve que abandonar o grupo, e seguir o alcatrão em direcção ao carro. Para este amigo, um forte abraço, e que não desanime destas andanças, todos passamos por essa fase, com mais uns treinos a coisa vai lá.

Começamos a entrar pelos tão ansiosos Single Tracks, os quais alguns elementos do grupo ainda não os conheciam. Estes têm imensas lajes, rochas, etc. e encontravam-se bastante escorregadios. O seu nível técnico logicamente aumentou, mas nada que não impedisse que continuássemos.

Mais ou menos a meio do percurso, juntou-se ao grupo um elemento que andava sozinho. Conhecedor da zona e que nos mostrou um single track em descida que deu gozo fazer.

Bom, foram 45 km’s, de boa disposição, boas pedaladas, um trajecto de se voltar a fazer mais vezes. Não vou comentar mais, deixo isso para os voluntários deixarem nos comentários as suas opiniões.

Obs. Como o fotografo já esta a pensar no futuro, não liguem as datas que estão nas fotografias (18/01/2038).




Mapa




Altimitria






Fotografias de: Paulo Manaia