• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 19 de outubro de 2008

BZ Leiria 19/10/08

Mais um domingo, e como é habitual prontos para mais uma volta de bike. Ponto de encontro conforme o combinado às 08H00 na BZ de Leiria.
Como o previsto, lá fomos fazer alguns trilhos já conhecidos e uma parte do track final da Rota das Cidades Históricas, do ponto de encontro arrancamos 4, Fábio, Daniel, Paulo Mania e Tó-zé (a minha pessoa).
Ao chegarmos à nascente do rio Liz, no inicio da Senhora do Monte, e na hora prevista, tivemos a companhia de mais 3 amigos, Tó-zé Ramos e 2 amigos. Começaram as subidas, a primeira estava ali á nossa espera.
Em direcção à Chainça, pelos vales, caminhos e trilhos mesmo ao nosso gosto, com pedra e sem pedra.
1º Acontecimento, aos 22,7 Km, imaginem o Manaia tem um furo na roda de trás, na sua nova Spark RC (xiii o Manaia furou).
Perto de Stª Catarina da Serra, mudamos o track, para fazermos uma parte da Rota das Cidades Históricas, como referi atrás.
2º Acontecimento, aos 32,6 Km imaginem…. eh eh eh, o Manaia tem o seu segundo furo, este foi na roda da frente. Bom o provérbio já é antigo “Em casa de ferreiro, espeto de pau”. Manaia esta na hora de mudar os pneus de origem e deixares as câmaras de ar……….
Continuamos em direcção à Curvachia, para os single tracks já conhecidos, e que bem que sabem, digamos que uma das melhores partes desta volta.
Mais uma manha bem passada, agora é só esperar pelo próximo fim-de-semana.

Distancia percorrida: 47 Km
Acumulado: 929 Mt
Tempo decorrido: 4H23
Tempo de deslocação: 3H45
Hora de saída: 08H23
Hora de chegada: 12H46
Velocidade média: 11 Km/h





Mapa

Altimitria



Fotografias: Paulo Manaia