• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 14 de setembro de 2008

Touria 14-09-08

A previsão de hoje era de irmos para o Pafarrão… mas á ultima hora, devido á hora e devido a um dos guias não ter aparecido… traçamos novo destino.
Café matinal tomado como é hábito, e os seis de hoje lá arrancaram, Júlio Amorim, Pedro, Ricardo Frazão, Tó-zé Alves, Tó-zé Ramos, Zé Pereira, com o destino: Touria, Fátima, Pia do Urso, Alqueidão da Serra.
Fizemos o nosso aquecimento em alcatrão, ao km 18 entramos em terra, piso um pouco irregular com algumas pedras, e também alguns estradões. Ao km 24, chegamos à Pia do Urso, paragem obrigatória, hora de reforço e mais um café.
Ao km 27, iniciamos uma subida por um single track, que nos proporcionou uma vista espectacular, assim como boas surpresas para o Tó-zé Ramos e para o Zé, mas eu não as escrevo :).
A boa disposição estava presente no grupo, e lá continuamos por mais uns bons estradões e com uma vista conforme referi atrás, espectacular, é claro paragem obrigatória para umas fotografias.
Ao km 35, iniciamos uma descida de 2 km em single track de se tirar o chapéu, apesar de ser um pouco técnica, devido à quantidade de pedra solta, rocha e frequentes degraus em curvas apertadas. Com isto tudo 3 quedas :) sem consequências, Pedro, Júlio, e como eu sou solidário com o pessoal, também me atirei ao chão :).
Depois foi rolar, com descidas e subidas até ao Alqueidão da Serra e daqui o regresso ao ponto inicial.
Foi mais uma daquelas manhas bem passadas, pelo sol que fazia, assim como pela boa disposição e animação do grupo.

Infelizmente desta vez não posso mostrar o track completo, o GPS só gravou até ao Km 41,4, e onde tínhamos um acumulado de 671 mt. Mas a melhor parte esta gravada ou quase :).

Hora saída: 8H40
Tempo decorrido: 3H26
Distancia percorrida: 64 Km
Velocidade máxima: 65 Km/h
Média 18 Km/h