• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 28 de setembro de 2008

1º Raid BTT Juncal



Hoje fomos fazer o 1º Raid BTT Juncal, concentração no sitio habitual as 8H00, tudo pronto e fomos até ao Juncal.
Este Raid tinha 2 vertentes, o Mini Raid com 28 Km e Raid de 45 Km.
Não houve grandes atrasos, a partida estava prevista para as 9H00, e as 9H12 iniciamos o Raid.
A fase inicial passamos por bons estradões e pomares, tivemos um piso ideal para fazer o aquecimento, para o que viria a seguir.
A nível de sinaléticas de orientação do troço estava bem organizado, notou-se a preocupação da organização neste tema, havia muitas placas com setas a indicar o caminho, a tradicional fita também esteve presente, houve o cuidado de colocar placas com a indicação de pontes e de local de perigo. Nos cruzamentos de alcatrão, encontramos frequentemente elementos da organização e escuteiros, com o objectivo de nos facilitar a vida em relação a possível transito na altura da nossa passagem. Apesar das sinaléticas existentes houve sempre um ou outro cruzamento onde ficamos com dúvidas, o que é habitual porque nem tudo pode ser sempre perfeito.
Ao longo do percurso cada um podia optar por fazer o Mini Raid, ou o Raid, em determinada altura num cruzamento cada um seguia o seu destino, nós optamos pelo Riad.
Em relação ao percurso foi de tirar o chapéu, para quem gosta de single tracks, foi o prato do dia. O circuito foi composto em grande parte, pelos single tracks, de vários níveis de dificuldade, sem pedra e com pedra, nível técnico baixo e nível técnico elevado.
Ao Km 22, tivemos o reforço na Chiqueda, após o estômago aconchegado, continuamos pelos single tracks bem famosos desta localidade a fazer o regresso ao Juncal.
Havia por todo o percurso muitos pontos de abastecimento de água.
Em relação ao percurso os nossos parabéns á organização, gostamos de por onde andamos, gostamos do que vimos. Foi o 1º Raid, esperamos que venham muitos mais.

Em relação aos banhos e almoço, não podemos dizer nada, porque regressamos a casa logo a seguir ao fim do raid.

Distancia percorrida: 45 Km
Subida acumulada: 854 mt.



Mapa / Track

Altimitria